Category:Governadores (Nova Roma)

From NovaRoma
Jump to: navigation, search


Um governador de Nova Roma é um cidadão nomeado pelo Senado para supervisionar a movimentação diária da província. Os artigos nesta categoria listam os cidadãos de Nova Roma que são ou foram governadores provinciais.

Títulos

O governador da província pode ser denominado de diversas formas, consul, proconsul, pretor, propretor, ou legatus pro praetore; o título depende dos cargos préviamente realizados pelo governador.

Actuais consules a servirem também como governadores serão intitulados consul. Antigos consules que continuem a servir como governadores depois de seu mandato ter termindo serão intitulados proconsul.

Actuais praetores a servirem também como governadores serão intitulados praetor. Praetores que continuem a servir como governadores depois de seu primeiro mandato ter termindo serão intitulados propraetor.

O "governador" da Itália será intitulado praefectus Italiae. Se um consul ou praetor residir em Itália e servirem também como "governador" em nome do Senado de Nova Roma ele será intitulado consul ou praetor.

Todos os outros cidadãos nomeados pelos Senado para governar uma província de Nova Roma serão intitulados legatus pro praetore.

Poderes

A lex Vedia provincialis delimita os poderes e os deveres dos governadores provinciais. Estes poderes, como um esperaria, estão limitados às fronteiras da província. Tal como na antiguidade, um governador provincial tem a honra de ser precedido por seis lictores. Uma Edicta pode ser proclamada unicamente em matérias relacionadas com a gestão do dia a dia da província. Eles também podem nomear funcionários provinciais, mas eles devem seguir as diretrizes delimitadas pelo Senado.

Actuais Governadores das Províncias de Nova Roma

Pages in category "Governadores (Nova Roma)"

The following 4 pages are in this category, out of 4 total.

C

L

M

P

Personal tools