PT:Election MMDCCLXI (Nova Roma)

From NovaRoma
Jump to: navigation, search

 Home| Latíné | Deutsch | Español | Français | Italiano | Magyar | Português | Română | Русский | English



Plebiscito e votação na Comitia Plebis Tributa

L. Livia Plauta tribuna plebis omnibus quiritibus S.P.D.

Anuncio, por meio deste, que convoco a Comitia Plebis Tributa duas vezes.

Uma primeira vez para que sejam derrubadas duas leis que afetam os pré-requisitos para tornar-se edil da plebe e a maneira de eleição dos magistrados plebeus (consulte anúncio separado).

Uma segunda vez para as eleições anuais para tribunos da plebe e edis da plebe.

O primeiro contio começa hoje, segunda-feira, 3 de novembro, às 7h (horário de Roma) e encerra no sábado, 8 de novembro, às 17h (horário de Roma).

A votação sobre a revogação as duas leis se inicia no domingo, 9 de novembro, às 7h (horário de Roma) e se encerra no sábado, 15 de novembro, às 17h (horário de Roma). Peço que os cidadãos não votem na quinta-feira, 13 de novembro nem na sexta-feira, 15 de novembro, porque estes dois não são dies comitiales.

Ao mesmo tempo, às 7h (horário de Roma) de 9 de novembro, começará o contio para as eleições para tribunos e edis plebeus. Este contio terminará às 17h (horário de Roma) de 15 de novembro.

A votação para as eleições de tribunos da plebe e edis da plebe começarão no domingo, 16 de novembro às 7h (horário de Roma) e se encerrarão no domingo, 23 de novembro, às 17h (horário de Roma).

Convocação de candidatos

Em a.d. V Non. Oct. , o cônsul M. Moravius Piscinus convocou os cidadãos para se candidatarem aos cargos de Nova Roma para o ano MMDCCLXII [1].

O contio será programado para começar em 9 de novembro, com as eleições possivelmente iniciando em 15 de novembro. A votação deve terminar em 23 de novembro e a eleição se completará totalmente, no mais tardar, em 1 de dezembro.

Em prid. Non. Oct. , o Tribuno T. Flavius Aquila convocou os cidadãos para os cargos plebeus. [2]

Os Designati para os cargos plebeus que forem aprovados pela Comitia Plebis Tributa por meio do plebiscitum de consecratio terão seus cargos iniciando em AUC 2761 a. d. IV Idus Dec. (10 de dezembro 2008).

Contents

Calendário eleitoral

Hoje é: a.d. XIV Kal. Apr. .

Confira o horário atual em Rome

Comitia Centuriata

O contio está previsto para começar em 9 e novembro, com a votação se iniciando em 15 de novembro. A votação deverá ser concluída em 23 de novembro, encerrando-se as eleições no máximo em 1 de dezembro. [3]

Comitia Populi Tributa

Comitia Plebis Tributa

  • A votaçao pela Comitia Plebis Tributa em dois plebiscitos começa domingo, 9 de novembro, às 7h (horário de Roma), e encerra sábado, 15 de novembro, às 17h (horário de Roma). Os cidadãos não devem votar na quinta, 13 de novembro nem na sexta, 14 de novembro, pois estes dias não são dies comitiales.
  • A votação pela Comitia Plebis Tributa para as eleições de tribuni plebis e aediles plebis começará sábado, 16 de novembro, às 7h (horário de Roma) e se encerrará domingo, 23 de novembro, às 17h (horário de Roma).


Comitia Centuriata

Confira os cargos, números de vagas e candidatos:

Censor (1)

Censores are very respected magistrates with the highest auctoritas to safeguard the public morality and honour but third in rank after the consules and praetores, because they do not possess imperium, and have no power to convene either the senate or an assembly of the people. Their principal duty is to maintain the lists of citizens, equestrians and senators.

To stand for election as censor, a potential candidate is required to be at least 27 years old as of the effective date of office and must be assiduus.

Saiba mais ...


Result:

Consul (2)

O consulado é a mais alta magistratura executiva de Nova Roma. Os dois consules são co-presidentes da república.

Para ser eleito como consul, um potencial candidato deve ter pelo menos 27 anos, a contar da data efectiva do cargo, deve já ter servido pelo menos seis meses como consul, pretor, aedilis, questor, tribunus plebis, magister aranearius (antigamente curador araneae), editor commentariorum (antigamente curador differum), rogator, ou governador provincial e deve ser assiduus.

Saiba mais ...


Result:

Praetor (2)

The praetores are the second highest executive magistrates and vice-presidents of the Nova Roman Republic and are considered as lower colleagues and deputies for the consules. There are two praetores in Nova Roma and their principal duty is to oversee the official fora and to administer the judicial sytem.

To stand for election as praetor, a potential candidate is required to be at least 25 years old as of the effective date of office, must already have served at least six months as a consul, praetor, aedilis, quaestor, tribunus plebis, magister aranearius (formerly curator araneae), editor commentariorum (formerly curator differum), rogator, or provincial governor and must be assiduus.

Saiba mais ...


Result:


Comitia Populi Tributa

Confira os cargos, números de vagas e candidatos:

Curule Aedile (2)

Todos os aediles são responsáveis pela organização dos ludi (jogos públicos), eventos religiosos públicos e pela manutenção das propriedades do Estado. Curule aediles também são especialmente reponsáveis pelo Fundo Aedilicial, especialmente para o Projecto Magna Mater, e pelo Macellum para relatar quaisquer alterações de equites para os censores.

Para se candidatar às eleições como aedilis curulis, um potential candidato deve ter pelo menos 21 anos, apartir do efectivo dai de posse do cargo e deve ser assiduus, i.e. um contribuinte regular, que paga os impostos, de Nova Roma.

Saiba mais ...



Result:

Quaestor (8)

Existem oito quaestores eleitos anualmente para servir como assessores financeiros e administradores para os cônsules,praetores, e aediles. Após oito quaestores terem sido eleitos, o altos magistrados recém-eleitos são consultados e pergunta-se qual dos novos quaestores desejam ter. Os novos cônsules fazem uma determinação final disto, publicando um edital para a atribuição dos quaestores aos altos magistrados. Saiba mais ...


Result:

Rogator (2)


Result:

Diribitor (4)


Result:

Custos (2)


Result:


Comitia Plebis Tributa

Plebiscita

Voting has ended for the Plebiscita.



The offices, number of openings, and candidates are:

Aedilis Plebis (2)



Result:

Tribunus Plebis (5)


Result:



Personal tools