PT:Sestertius Signum "Quadriga" Design

From NovaRoma
Jump to: navigation, search

Esta página provavelmente contém vários erros de escrita ou tradução e precisa ser corrigida.

 Home| Latíné | Deutsch | Español | Français | Italiano | Magyar | Português | Română | Русский | English

Esta é uma descrição do projeto do "Quadriga", o segundo Sestertius Signum emitido por Nova Roma.


OBVERSE

O "dispositivo obverse" (a peça do retrato) mostra o Capitolium (temple de Capitoline Iuppiter) com a tríade de Capitoline de Iuno, de Iuppiter e de Minerva no porch. Isto foi feito também nas moedas roman.

O edifício é coberto por um quadriga (como era realmente) que está vindo para o visor. Somente as partes dianteiras dos cavalos são mostradas. O telhado é limitado pelo antefixi do seashell. O sculpture pedimental é um parafuso do relâmpago do "vajra". Esta decoração pedimental foi mostrada realmente em moedas de Capitolium da república. É um símbolo muito importante, aparecendo em um formulário um tanto alterado nos protetores roman. Este vajra figura também importante na arte buddhist, symbolizing o poder e a autoridade. Acredita-se que o vajra estêve feito exame na arte buddhist em um período muito adiantado, sob a influência da arte hellenistic, que transmitiu também convenções do pose e de drapejar. Assim o vajra, poço atestou na arte roman, dá forma a uma ponte através dos continentes, culturas e idades, sempre como um símbolo do poder. Somente nós Romans retemo-lo em qualquer coisa como seu contexto original.

O edifício mostrado aqui é ordem corinthian. Anote que fluting está extraído para sugerir a redondeza das colunas, com a flauta center que é um tanto mais larga do que flanqueando. Uma moeda de Capitolium da época de Domitian mostrou às colunas esta maneira, e é uma característica, uma multa e uma delicada mas uma linear muito dramáticos, dando forma à parte do frame em torno das figuras centrais. As colunas e os capitais tax a arte do morr-cortador ao limite. O architrave é simplificado um tanto e o excesso dos dentils rather é feito sob medida, mas outra vez, estão empurrando ainda o limite da habilidade do morr-cortador.

O temple inteiro senta-se em uma base simples suportada pela legenda grande "NOVA•ROMA". Isto mostra simbolicamente que o nova Roma suporta o Religio e fornece um repouso e uma boa vinda novos para os deities roman.

Todas as figuras, como mencionadas acima, são baseadas em sculptures extant e os poses são consistentes com os aqueles em moedas roman reais.

Iuno na esquerda é mostrado como uma esposa apropriada e dutiful, desgastando um stola mas coroado com um diadem. Faz oferecer de um patera ao prender sua equipe de funcionários em sua mão.

Iuppiter é mostrado assentado, prendendo seu scepter qual desaparece fora da vista acima. Trava sua vitória constante do companheiro em sua mão, que lhe oferece uma grinalda. Ao lado de Iuppiter é um símbolo do término, que de todos os deuses recuse fazer a maneira para o temple de Iuppiter, foreshadowing a estabilidade da cidade e do Romans.

Na direita está Minerva, uma filha dutiful. Prende seus lança e protetor, exibição, junto com seu olhar stern, que está pronta para defender a família e o repouso. Desgasta o aegis, adicionando a seu olhar fearsome, mas é possível ver que é ainda uma mulher nova. Junto com Iuno e Iuppiter dá forma a um grupo da família, mostrando a importância central da família ao Romans.

Na base da moeda, curvada de encontro à borda está a palavra "SESTERTIVS". Esta palavra nunca apareceu nas moedas roman, mas em nós necessidade moderna de Romans um pouco de ajuda, e corrige o "SESTERTIUS" das moedas originais.


REVERSO

A legenda circunvizinha (FR•APVLO•C•LAENATE•COS) é a data consular por o ano MMDCCLVIII AUC.

A figura central é comum das moedas da república, Iuppiter em um quadriga dirigido por Vitória.

Iuppiter prende outra vez sua equipe de funcionários, e wields agora um thunderbolt do vajra em his upraised o braço. A vitória, asas espalhadas atrás dela, prende as rédeas. Os cavalos vão para a frente com energia mas com dignidade.

Iuppiter, a vitória e o vajra amarram a imagem reversa ao obverse, e o Iuppiter assentado com vitória no obverse amarra esta moeda thematically ao Sestertius precedente Signum, o "Declaratio".


Projete Notas

Uma palavra ou dois sobre as convenções roman no portrayal dos edifícios estão em ordem. As moedas roman (e a outra arte plástica) não tentaram sempre portray realìstica edifícios well-known. Eram não somente os detalhes deixados para fora, mudanças principais podiam ser feitos na planta do edifício para servir as necessidades do desenhador. Um exemplo bom é um relevo no museu de Capitoline que mostra o Capitolium no fundo. Este relevo mostra o Capitolium como a ordem corinthian e o tetrastyle (tendo quatro colunas através da parte dianteira). Isto é claramente impossível. Mesmo se nas épocas após o edifício tinham estado a ordem tuscan, de madeira e o tetrastyle, pelo tempo foi reconstruído na ordem que corinthian o architrave seria pedra, nao de madeira. Dado o tamanho sabido do edifício, medir a parte dianteira com um architrave de pedra suportado por somente quatro colunas seria impossível. Certamente, mostra-se também em outra parte como a ordem corinthian e o hexastyle (seis colunas). O que nós aprendemos deste é que Romans fêz exame de muitos das liberdades quando portrayed edifícios na arte.

Cada aspecto deste projeto é baseado nas características encontradas nas moedas roman, da república ou do império adiantado. Umas moedas mais atrasadas foram ignoradas. Todas as figuras no obverse são baseadas em estátuas extant.

O no obverse, nós mostramos Iuppiter em um quadriga (chariot do quatro-cavalo), acompanhado por Victoria, brandishing um thunderbolt. Esta imagem não faz saber a nenhuma mensagem particular - nós sentimos que, para esta primeira edição em o que nós esperamos seja uma série, ele não éramos apropriados para fazer saber a toda a idéia demasiado específica. O quadriga foi escolhido mais porque é uma imagem dinâmica e emocionante que trabalhasse bem na escala relativamente grande do sestertius (o maior de moedas roman comuns). as Chariot-raças são uma das atividades o mais geralmente associadas com a Roma antiga na imaginação popular, e nós sentimos que esta imagem golpearia uma corda com o público mais largo.

Personal tools