PT:Nova Roma

From NovaRoma
Jump to: navigation, search

 Home| Latíné | Deutsch | Español | Français | Italiano | Magyar | Português | Română | Русский | English

SmallLogo.jpg

Nova Roma é uma organização internacional dedicada ao estudo e à restauração da cultura Romana antiga. Desde a sua fundação lendária em 753 a.C. até 330 d.C., quando deixou de ser o centro da autoridade imperial, Roma determinou o padrão e fundamentou o desenvolvimento da nossa civilização ocidental atual. Roma civilizou o mundo e nós vemos a necessidade de manter viva essa missão divina.

Fundada 2750 anos após a Cidade Eterna propriamente dita, Nova Roma procura nos levar de volta àqueles tempos dourados. Mas, onde nossos ancestrais impuseram sua vontade por maio da espada e das legiões, pretendemos o mesmo usando o conhecimento e exemplos virtuosos.

Religio Romana

Parte integrante das atividades de Nova Roma é a Religião Romana, a antiga fé do povo de Roma. Tanto a religião doméstica (sacra privata) quanto a chamada religião estatal (sacra publica) são vitais para a Religio Romana, e ambas são representadas nas práticas de Nova Roma. Nosso objetivo a longo prazo é a restauração dos antigos Colégios Sacerdotais e a consagração dos dias sagrados romanos em todo o ano. Por enquanto, o que precisamos é fazer um calendário que seja prático e treinar aqueles que tenham interesse em participar das funções sagradas.

Via Romana

Também importante em Nova Roma é a Via Romana, uma recriação geral de todos os outros aspectos da cultura romana, de culinária a literatura, filosofia, direito antigo e arte. Um aspecto central da cultura romana que Nova Roma enseja reviver é o que são conhecidas como as virtudes romanas. Essas virtudes são o que deu à pequena cidade no vale do Tibre força moral e prática para governar o mundo, e que estão especialmente em falta nos dias atuais. Outro aspecto da cultura romana presente em Nova Roma é a promoção da língua latina, a única língua em que essas virtudes e a cultura romana poderiam encontrar sua expressão mais autêntica e universal. Promovendo a cultura romana, desenvolvemos na realidade a revitalização da sociedade ocidental; praticando os hábitos e artes romanas, procuramos entender de maneira completa nossas profundas raízes culturais.

Soberania

Nova Roma é mais do que uma sociedade histórica recriacional, embora em parte sejamos isso de fato. Somos mais do que uma organização religiosa pagã, embora também em parte sejamos isso. Somos mais do que um grupo de estudos clássicos, embora também isso sejamos em parte. Na realidade, somos nada menos do que uma nação soberana que desempenha a tentativa de recriar o melhor da Roma pagã clássica (com óbvias adaptações aos dias atuais). Para isso, convidamos você a participar solicitando a sua cidadania.

Personal tools