ARTIGOS DE CONCORDÂNCIA A UMA NOVA ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS EM NEW HAMPSHIRE

DEUTSCH | ENGLISH | PORTUGUÊS

Os assinates, sendo pessoas em idade legal, associados sob as determinações dos Estatutos Revisados do Estado de New Hampshire Registrados, capítulo 292, pelo seguinte documento definem que:



Artigo 1. O nome da Organização será:

Nova Roma

Artigo 2. O objetivo para o qual esta organização é estabelecida é:

A restauração moderna da República Romana Antiga, como refletido nas atividades culturais, religiosas e sociais da organização; a promoção da consciência da Roma Antiga com os projetos educacionais, religiosos e sociais.

Artigo 3. As determinações para estabelecer associação e participação na organização são:

A filiação, referida daqui por diante a como a "cidadania" está livre de custos, e está aberta a todas as pessoas maiores de 18 anos de idade. As pessoas entre 15 e 18 podem se tornar cidadãos pela permissão escrita dos pais.

Os formulários para pedido de Cidadania estão disponíveis em P.O. Box 1897, Wells, ME 04090 ou na World Wide Web em http://www.novaroma.org/cursus_honorum/application.html

A cidadania terá efeito assim que a aplicação for recebida e revista por um ou ambos os censores. Ao cidadão novo será emitido também um código único de eleitor a ser usado ao participar em eleições de Nova Roma.

O estatuto desta organização, de agora em diante referida como "A Constituição", está disponível em
 http://www.novaroma.org/cursus_honorum/constitution.html

Os diretores desta organização são aqueles conhecidos dentro de nova Roma como o "Senado."

Artigo 4. As determinações para a disposição dos recursos incorporados no evento da dissolução da corporação, incluindo a privatização dos direitos dos acionistas e dos membros, são as seguintes:

Os cidadãos não tem direito a receber nenhuma parte de recursos incorporados no evento da dissolução da organização. Ocorrendo a dissolução, todos os recursos restantes da organização serão distrribuídos por decisão do Senado, ou se este corpo for indisponível ou incapaz de chegar a uma decisão, por uma decisão do Colégio Pontificial, ou se este corpo for indisponível também, uma decisão será tomada pelos fundadores de Nova Roma, Joseph Bloch e William K. Bradford. Os recursos serão doados às causas sociais de acordo com o espírito de Nova Roma. Tais causas incluem, mas não são limitadas, a promoção do ensino de latim, a compra de livros de História relacionados a Roma para bibliotecas públicas, a preservação de locais religiosos romanos antigos e o patrocínio das atividades educacionais relacionadas a Roma antiga.

No evento da dissolução da organizaçao, o nome "NOVA ROMA" e o domínio www.novaroma.org da Internet serão revertidos aos fundadores de Nova Roma, Joseph Bloch e William K. Bradford. Se estes forem indisponíveis ou não desejarem assumir a responsabilidade pelo domínio de Internet, o nome será disponibilizado no mercado aberto e vendido pela oferta mais elevada, com os rendimentos serão pagos os débitos do organização e todo o dinheiro restante desta venda também será distribuído às causas sociais como acima descritos

Artigo 5. O endereço para os negócios desta organização é:

Nova Roma
P.O. Box 1560
Raymond, NH 03077

Artigo 6. A quantidade de capital de giro, se existir, ou o número das partes da sociedade, se existir, e as determinações para a reaquisição e a quitação daqueles partes ou certificados são:

Nenhum ação, capital ou letra deve ser emitida por Nova Roma.

Artigo 7. A determinação que elimina ou que limita a responsabilidade pessoal de um diretor, de um oficial ou de ambos, a organização e aos seus accionistas para os danos monetários para a ruptura do dever fiduciário é:

Os diretores, os oficiais, os magistrados e os pontífices de Nova Roma não podem ser pessoalmente responsáveis pelos danos monetários pela ruptura dos deveres fiduciários, exceto no que diz respeito à violações da lei civil ou de transações de que o oficial tire um benefício pessoal impróprio e substancial.

Artigo 8. Assinaturas e endereços de cada uma das pessoas que se associam para formar a organização:


[ espaço para assinaturas ]
 

Página Principal | Índice Mestre