Forum Romanum

ENGLISH | PORTUGUÊS

Listas de Discussão
http://groups.yahoo.com/group/nova-roma

A lista de discussão "nova-roma@yahoogroups.com", normalmente conhecida como "lista principal", é a mais importante forma de comunicação entre cidadãos e magistrados. Nesta lista de grande volume, discutimos vários tópicos históricos romanos assim como nossas próprias atividades. Mensagens são enviadas diretamente à caixa de e-mail das pessoas inscritas.

Também mantemos uma lista compacta de baixo volume, apenas com os anúncios oficiais. Se você prefere um volume de mensagens menor, inscreva-se à Lista de Anúncios em vez da Lista Principal. A Lista de Anúncios é usada apenas para anúncios de eleições, eventos especiais, publicação de éditos e leis e material oficial similar.

Além disso, a maioria das províncias também possui uma lista de discussão própria, na língua local, onde os cidadãos de uma mesma província podem de comunicar melhor. Contate seu governador local para se informar sobre isso.

Note que não é necessário ser cidadão de Nova Roma para se afiliar a nenhuma lista de discussão. Por isso, sinta-se à vontade para se inscrever em qualquer uma delas.

Chat ao vivo
http://www.novaroma.org/bin/chat/chat

Nosso sistema de bate-papo na web é aberto a cidadãos e não-cidadãos igualmente. Está sempre disponível, mas a maioria das pessoa tende a participar nos "Market Days", que ocorrem a cada oito dias. Você pode checar o calendário para ver quando será o próximo Market Day.

Web Message Board

Nosso message board está temporariamente indisponível.

Banco de Dados de Mensagens Instantâneas
http://www.novaroma.org/bin/view/msgids

Muitos cidadãos decidiram publicar seus números e nomes de usuários em vários sistemas de mensagens instantâneas (ICQ, Yahoo! Messenger, AOL Messenger, IRC etc.) num grande banco de dados. Você pode consultar esse banco de dados aqui.

The Eagle

Fique em contato com o que está acontecendo em Nova Roma! Mesmo que você esteja conectado a ela pela Internet, você vai se interessar por The Eagle, o jornal oficial de Nova Roma. Cada edição traz um resumo do que aconteceu, projetos e eventos que estão por vir e uma série de outras informações incluindo artigos sobre história, legislação, cultura, religião e culinária clássicas, que você não vai encontrar no site de Nova Roma!

Uma assinatura de um ano de The Eagle custa apenas US$ 20, que é o necessário para cobrir despesas de impressão e postagem. Contate o Curator Differum (editor) para mais detalhes.

Página Inicial / Índice Principal

Translated by Titus Arminius Genialis.