PT:Lex Iunia de iusiurando (Nova Roma)

From NovaRoma
Jump to: navigation, search

Eu, _____NOMEN ROMANUM_____ (____NOMEN MACRONATIONALE____), juro solenemente defender a honra de Nova Roma, e de agir sempre em nome dos melhores interesses do povo e do Senado de Nova Roma.

Como magistrado de Nova Roma, eu, _____NOMEN ROMANUM_____ (____NOMEN MACRONATIONALE____) juro honrar os Deuses e Deusas de Roma nas minhas acções públicas, e praticar as Virtudes Romanas na minha vida pública e privada.

Eu, _____NOMEN ROMANUM_____ (____NOMEN MACRONATIONALE____), juro promover e defender a Religio Romana como a religião do Estado de Nova Roma, mais juro em como nunca agirei de forma a ameaçar o seu estatuto como a religião de Estado.

Eu, _____NOMEN ROMANUM_____ (____NOMEN MACRONATIONALE____), juro proteger e defender a constituição de Nova Roma.

Eu, _____NOMEN ROMANUM_____ (____NOMEN MACRONATIONALE____) mais juro cumprir as obrigações e responsabilidades do cargo de ____OFFICIUM____ até ao limite das minhas capacidades.

Em nome da minha honra como cidadão de Nova Roma, e na presença dos Deuses e Deusas do povo Romano e através da sua vontade e favor, eu aceito o cargo de ____OFFICIUM____ e todos os seus direitos, privilégios, obrigações e responsabilidades inerentes ao mesmo.

Personal tools