NovaRoma talk:DailyPhotoData

From NovaRoma
Revision as of 00:35, 7 November 2006 by Titus Arminius Genialis (Talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to: navigation, search

INSTRUÇÕES EM PORTUGUÊS

Este arquivo funciona a partir de um script que roda diariamente. Por favor, certifique-se de estar utilizando as regras de formatação adequadamente, caso contrário os resultados podem ser imprevisíveis.

As informações sobre cada foto é uma seção com o seguinte conteúdo e formato:

IGUAL IGUAL título IGUAL IGUAL

O título deve ser curto, simples e ÚNICO. Sem espaços.
Coloque dois sinais de igual antes e dois sinais depois do título para fazer o cabeçalho.
Depois do cabeçalho de seção, vem uma lista com marcadores com os seguintes ítens:
  • [[:Image:...nome do arquivo da imagem (pode usar espaços aqui).jpg]]
Você pode copiar e colar isto da página de descrição da imagem. Ponha um sinal de dois-pontos antes de "Image:" para que o sistema não inclua a figura aqui nesta página de dados.
  • caption.EN = legenda em inglês. Aqui, você pode usar a linguagem wiki como por exemplo os colchetes duplos para fazer links.
  • caption.XX = legenda em outras línguas. Substitua XX pela sigla da língua em que você está escrevendo (PT para português).
  • added=TIL TIL TIL TIL
Ponha quatro símbolos de til em seguida, sem espaços depois de "added=". Isso vai inserir a sua assinatura e data atual.

Formato das fotos - todas as imagens devem ser no formato aproximado de 6x4 (que é o formato produzido por câmeras de 35mm padrão), orientadas no formato paisagem (horizontal). As figuras serão redimensionadas automaticamente para uma largura de 350 pixels. Por favor, utilize somente figuras de alta qualidade, isto é, que não estejam borradas, escuras, manchadas, fora de foco ou com uma árvore que parece nascer da cabeça de alguém. As fotos devem mostrar artefatos ou lugares históricos, grupos de cidadãos de Nova Roma, cidadãos em lugares históricos etc.

Uma imagem é escolhida diariamente para ser exibida na página inicial de Nova Roma. A ordem que elas são colocadas aqui é irrelevante, porque a escolha é aleatória. Em caso de dúvida, contate Octavius.</div>

Personal tools